O. presidente da executiva estadual do MDB e pré-candidato ao Senado, deputado federal Eunício Oliveira, participa das articulações das lideranças nacionais da legenda para formação de uma federação com o Republicanos.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que é um dos entusiastas da união das duas legendas, se reuniu, nesta segunda-feira (9), com os presidentes nacionais do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, e do MDB, deputado federal Baleia Rossi, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota, para avançar com o debate sobre a federação.
Eunício calcula que a federação deixa o bloco MDB-Republicanos com mais de 90 deputados federais e mais de 15 senadores, o que a levará a construir protagonismo no cenário nacional. O presidente da Executiva Regional do Republicanos, Chiquinho Feitosa, também, trabalha em defesa da federação partidária.
‘’Se continuarmos isolados, ficaremos fragilizados. Após a federação União Brasil-PP, o MDB e o Republicanos buscam um caminho de atuação conjunta por meio de uma federação que nos proporcionará mais força no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas’’, afirma Eunício Oliveira, que, em 2026, concorrerá ao Senado.
IMPACTO NO CEARÁ
O MDB e o Republicanos fazem parte da aliança com o PT e participam das administrações do Governador Elmano de Freitas e do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão. As lideranças estaduais das duas siglas trabalham para fortalecer a pré-candidatura de Elmano à reeleição. Uma das duas vagas ao Senado da aliança a ser liderada pelo PT ficará com o deputado federal Eunício Oliveira.