A equipe do Fortaleza enfrentou momentos delicados, na noite dessa quinta-feira (10), após torcedores do Colo-Colo invadirem o gramado do estádio Monumental David Arellano, em Santiago. A manifestação surgiu como protesto contra à morte de um jovem e um adolescentes na área externa do estádio.
O jogo, válido pela Copa Libertadores, foi suspenso no segundo turno e os jogadores saíram de campo direto para os vestiários, após o tumulto provocado pelos torcedores. Não houve registro de agressões aos atletas. A equipe tricolor já está de volta ao Brasil e, no domingo, recebe, na Arena Castelão, pela 3ª rodada do Brasileirão, o Internacional.
A Conmebol, entidade organizadora do torneio, se pronunciou no final da noite sobre a tragédia e pode oficializar, nesta sexta-feira, oficialmente, que o jogo foi cancelado. Se isso acontecer, o Fortaleza pode ser declarado vencedor uma vez que, entre os regulamentos da Conmebol, esse tipo de medida é adotada quando o time da casa é responsabilizado por atos de insegurança.